Gestão de Pessoas

Recadastramento Anual

Defensores Públicos, servidores e estagiários devem fazer recadastramento até 30 de outubro

A Defensoria Pública do Espírito Santo está atualizando a base de dados de defensores públicos, servidores e estagiários para cadastramento obrigatório no E-Social. O não recadastramento poderá implicar na suspensão do pagamento no mês seguinte ao fim do prazo.

Passo a passo para a atualização cadastral:

1. Baixe aqui o formulário de recadastramento;

2. Preencha completamente as informações;

3. Verifique se as informações estão corretas e assine o documento;

4. Escaneie e envie o documento para recadastramento@defensoria.es.def.br

Manual de Recursos Humanos

O Manual de Recursos Humanos, instituído pelo Ato Normativo DPG nº. 006/2017, tem como finalidade servir como mais um instrumento de facilitação para a vida funcional dos Defensores Públicos e servidores.

Seu objetivo é de, por meio de rotinas e formulários padronizados, esclarecer os requisitos, documentos necessários, fundamentos legais, procedimentos e demais exigências para apreciação de cada direito e requerimento que tramite no setor de Recursos Humanos.

ATO NORMATIVO DPG Nº. 006/2017

Ato Normativo DPG nº. 006-2017 – Institui o Manual de Recursos Humanos

ROTINAS

Rotina n.º 001.01-MRH-CARH-DPES – Ingresso em cargo em comissão – Versão 01

Rotina n.º 001.02-MRH-CARH-DPES- Ingresso em cargo de Defensor Público-Versão 02

Rotina n.º 003.01-MRH-CARH-DPES- Licença para tratamento da própria saúde-Versão 01

FORMULÁRIOS

Formulário nº.01 – Requerimentos

Formulário nº. 02- Substituição por Impedimento ou Suspeição-Versão 03

Formulário n°.03 – Formulário (para impressão) de informações sobre violação à integridade física e/ou psíquica   (versão online disponível aqui )

Cronograma de Pagamentos

2020

MÊS DATA PREVISTA
Janeiro
Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho
Julho
Agosto
Setembro
Outubro
Novembro
Dezembro

FERIADOS E PONTOS FACULTATIVOS DA DEFENSORIA PÚBLICA EM 2021

PORTARIA DPES Nº 1101, DE 14 DE DEZEMBRO DE 2020

JANEIRO

1º – Confraternização Universal (sexta-feira)

FEVEREIRO

15 – Carnaval (segunda-feira)

16 – Carnaval (terça-feira)

17 – Quarta-feira de Cinzas (quarta-feira)

ABRIL

01 – Quinta-feira da Semana Santa (quinta-feira)

02 – Sexta-feira da Semana Santa (sexta-feira)

12 – Nossa Senhora da Penha (segunda-feira)

21 – Tiradentes (quarta-feira)

JUNHO

 03 – Corpus Christi (quinta-feira)

04 – Ponto facultativo (sexta-feira)

AGOSTO

11 – Dia do advogado e da Criação dos Cursos Jurídicos no Brasil (quarta-feira)

SETEMBRO

06 – Ponto facultativo (segunda-feira)

07 – Independência do Brasil (terça-feira)

OUTUBRO

11 – Ponto facultativo (segunda-feira)

12 – Nossa Senhora Aparecida (terça-feira)

NOVEMBRO

01- Transferência do Dia do Servidor (segunda-feira)

02 – Finados (terça-feira)

15 – Proclamação da República

DEZEMBRO

08 – Dia da Justiça (quarta-feira)

Setor de Informática

O Setor de Informática é responsável pela disponibilização, administração e manutenção dos recursos de Tecnologia da Informação da Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo. Promove a harmonização do ambiente de trabalho e o desenvolvimento pessoal e profissional dos Defensores, possibilitando rapidez e segurança na prestação de serviços aos cidadãos.

Funções

– Instalação, configuração e manutenção de computadores;
– Projeto, implantação e monitoramento de redes; manutenção e gerenciamento do site;
– Treinamento de usuários; instalar, configurar e manter os computadores e equipamentos de informática;
– Garantir a segurança da informação; garantir acessibilidade aos recursos de informática;
– Atender aos Núcleos de todo Estado do Espírito Santo;
– Gerenciamento de entrada e saída de equipamentos no departamento para manutenção;
– Colaboração em eventos da Defensoria Pública com suporte técnico e outros.

Indicadores do Setor de Informática

– Funcionários 07 (Manutenção, Desenvolvimento e Segurança de Rede, Projetos e Suporte a Softwares e Usuários).
– Servidores 03 na Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo (Arquivos e Proxy/Backup) e 02 Virtuais na Prodest (Web).
– Switches 4 (Sede) e 40 outros núcleos.
– Computadores 800 (Outros núcleos e Sede).
– Contas de e-mail 307 (@dp.es.gov.br de defensores) entre outras.
– Usuários de acesso a Internet 70 Sede e aproximadamente 680 Externo.
– Manutenção de hardware (média mensal) atendimentos (40 atendimentos diários)

Manuais e Procedimentos

O Setor de Informática é responsável pela disponibilização, administração e manutenção dos recursos de Tecnologia da Informação da Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo. Promove a harmonização do ambiente de trabalho e o desenvolvimento pessoal e profissional dos Defensores, possibilitando rapidez e segurança na prestação de serviços aos cidadãos.

Manuais Disponibilizados pelo Setor:

Manual de Impressoras Lexmark 654 E SANSUNG ML4510.
Manual de Pedido de uma diária.
Manual do SCPJ (Sistema de Controle de Processo Jurídico).

CONTATOS:

EQUIPE TÉCNICA:

Equipe de Atendimento

Telefone Equipe Técnica: (27) 3198-3300 –  Opção 4

 

EQUIPE DE SISTEMAS:

Gessy Gonçalves de Arruda Junior – sistemas@defensoria.es.def.br