Subdefensor Geral participa de audiência e sessão ordinária na Paraíba

Dr. Fábio Bittencourt é eleito Coordenador de Integração Nacional e Planejamento Estratégico do Condege

Defensores Públicos de diversos estados do país estiveram reunidos, na última quinta-feira (24), na sede da Defensoria da Paraíba, em João Pessoa, para relatar suas experiências. Já nesta sexta-feira (25), participaram da VII Sessão Ordinária do Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege), na capital paraibana, sobre questões internas referentes à atuação das instituições.

Na ocasião foi realizada a eleição do novo Conselho Fiscal da instituição, em que o Subdefensor Geral do Estado do Espírito Santo, Fábio Bittencourt, foi designado Coordenado de Integração Nacional e Planejamento Estratégico do Condege.

O Subdefensor esteve reunido com outros Defensores, como José Jairo (Sergipe), Cristiano Vieira (Rio Grande do Sul), Roberta de Paula Melo (Acre), Marcos Edson de Lima (Rondônia) e Terezinha Muniz de Sousa Cruz (Roraima), além dos subdefensores, José Léo de Carvalho (Sergipe) e Otávio Gomes de Araújo (Paraíba).

A audiência contou com o presidente do Condege, Clériston Macêdo, o presidente da Associação Paraibana de Defensores Públicos, Ricardo Barros, o Defensor Público-Geral federal Carlos Eduardo Barbosa da Paz, a Defensora Pública-Geral da Paraíba, Madalena Abrantes, e a vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano.

Segundo informações constadas no site oficial da Defensoria da Paraíba, além das experiências, os Defensores debateram sobre a economia que fizeram com programas sociais afinados com os governos locais, destacando que a sintonia entre Defensorias Públicas e governos sempre é produtiva.

Por Raquel de Pinho
Marcações: