Defensores Públicos participam de evento para calouros do curso de Direito da Ufes

Nesta primeira semana de agosto o curso de Direito da Ufes promoveu a “Semana Calórica”, que consiste em uma série de palestras, encontros e rodas de conversa voltados para todos os novos alunos do curso.

O objetivo é aproximar os estudantes das futuras carreiras jurídicas a partir do ponto de vista de um profissional da área.

A Defensoria Pública do Espírito Santo foi uma das convidadas a integrar o evento. O defensor Pedro Paulo Coelho participou de uma das rodas de conversa, falando aos alunos sobre o trabalho da defensoria e sua atuação no Núcleo de Solução Extrajudicial de Conflitos e Triagem.

Calouros conhecem o Cine Defensoria

Coordenadora do Núcleo de Direitos Humanos da DPES, a defensora Vivian de Almeida também foi convidada a participar da “Semana Calórica”. Na manhã desta sexta (07) ela falou sobre seu trabalho no órgão e apresentou aos alunos, professores e demais participantes do evento o projeto Cine Defensoria, que na próxima semana realiza sua 3ª edição, com o lançamento estadual do filme “DefensorXs”.

Também participaram do evento o desembargador Samuel Brasil, a procuradora e professora Catarina Cecin Gazelle, a juíza estadual Tricia Navarro Xavier, o advogado Sebastião Vigano Neto e o professor e doutor Jovacy Peter, que falaram sobre temas introdutórios do Direito e sobre realidade do Direito Brasileiro na atualidade.