Conheça a nova composição da Administração Superior da Defensoria

O novo defensor público-geral do Espírito Santo, Leonardo Oggioni Cavalcanti de Miranda, foi empossado na última quinta-feira (26), data em que anunciou a nova composição do gabinete e coordenações de área. Confira quem é quem na atual formação da Administração Superior:

Leonardo Oggioni – defensor público-geral – é formado em Direito pelas Faculdades Integradas de Vitória e em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Espírito Santo. Especializou-se em Direito Empresarial nas Faculdades Integradas de Vitória e em Gestão Empresarial na Faculdade Espírito-Santense de Administração. Antes de ingressar na Defensoria Pública, Oggioni exerceu o cargo de assessor para assuntos jurídicos no Tribunal de Justiça do Estado, entre 2005 e 2010.

Também foi professor do curso de Direito da Faculdade Estácio de Sá, em Vitória, e da Faculdade Pio XII, em Cariacica. Em 2010 ingressou na Defensoria Pública, onde coordenou o Núcleo da Serra, em 2012, e representou a Instituição no Grupo de Monitoramento do Sistema Carcerário e no Conselho da Comunidade de Viana. Atualmente compõe o Egrégio Conselho Superior, biênio 2014/2016, e é titular da 5ª Defensoria Criminal de Vila Velha.  Oggioni também presidiu a Associação dos Defensores Públicos do Espírito Santo (Adepes) no biênio 2013/2014.

Phelipe França Vieira – subdefensor público-geral – é formado em Direito na Faculdade de Direito de Vitória (FDV) e pós-graduado em Direito Constitucional pela Universidade do Sul de Santa Catarina. Ingressou na Defensoria Pública em 2010, onde atuou na Defensoria Criminal de Vila Velha, Defensoria de Juizados Especiais Cíveis, Núcleo de Execução Penal, 5º Vara criminal da Serra, Defensoria Criminal de Aracruz, Defensoria Fazendária de Guarapari, Defensoria Recursal Criminal e Cível e 1º Defensoria Cível de Serra. Em 2014 foi eleito para Egrégio Conselho Superior da Defensoria Pública.

Alley Almeida Coelho – chefe de gabinete – é formado em Direito na Universidade de Vila Velha e ingressou na Defensoria Pública em 2010. Na Instituição atuou no Núcleo de Execução Penal, na 3ª e 4ª Vara Criminal de Vitória, na Defensoria Plena de Muniz Freire, 1ª Defensoria Criminal do Júri da Serra, Defensoria Recursal do Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça e na 1ª Defensoria Criminal de Cariacica. Em 2013 foi eleito diretor-tesoureiro da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Espírito Santo (Adepes), e, em 2014, para o Egrégio Conselho Superior da Defensoria Pública.

Fábio Ribeiro Bittencourt – coordenador de Direito Cível – é formado em Direito na Unifenas, em Minas Gerais, e pós-graduado em Direito do Estado pela Unyahna – Instituto de Educação Superior, da Bahia.  Na Defensoria Pública foi membro do Egrégio Conselho Superior, nos biênios 2010/2012 e 2012/2014, coordenou o Núcleo de Proteção aos Direitos Metaindividuais. O defensor também presidiu a Associação dos Defensores Públicos do Estado (Adepes) no ano de 2014 e atuou na Defensoria Fazendária de Vila Velha.

Lucas Marcel Pereira Matias – coordenador de Administração e Recursos Humanos – é formado em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo e pós-graduado em Direito Civil e Empresarial pela Faculdade de Direito de Vitória. Ingressou na Defensoria Pública em 2013, onde atuou no Núcleo de Direito do Consumidor e na 2ª Defensoria Fazendária de Vitória.

Vivian Silva de Almeida – coordenadora de Direitos Humanos – é formada em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.  Ingressou na Defensoria Pública em 2013, onde atuou no Núcleo de Presos Provisórios, na 2ª Defensoria Criminal do Júri da Serra e 1ª Defensoria de atendimento inicial e de solução extrajudicial de conflitos de Família da Serra. Em 2014, foi eleita para o cargo de diretora de Comunicação Social, Contratos e Convênios da da Associação dos Defensores Públicos do Espírito Santo (ADEPES).

João Gabriel Correa da Cunha – coordenador de Execução Penal – formou-se em Direito pela Universidade Federal do Estado do Espírito Santo, e se especializou em Criminologia e Política Criminal. Em 2007 ingressou na Defensoria Pública, onde foi membro do Núcleo de Execuções Penais (NEPE) e da Comissão do 2º Concurso Público para ingresso na Carreira de Defensor Público do Estado do Espírito Santo. Em 2014 foi diretor-financeiro da Associação dos Defensores Públicos do Espírito Santo (ADEPES).

Geraldo Elias de Azevedo – coordenador de Direito Criminal – é formado pela Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete (MG) e possui especialização em Direito Público e Processo Civil. Atuou como advogado até junho de 2006, quando ingressou na Defensoria Pública. Na Instituição trabalhou no júri, em vara criminal comum e no Conselho Superior. Também participou da implantação do Núcleo dos Tribunais, atuação temática que permite à Defensoria Pública o acompanhamento dos recursos interpostos junto ao Tribunal de Justiça do Espírito Santo e Tribunais Superiores.

Hugo Fernandes Matias – coordenador da Infância e Juventude – é formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, desde 2005. Ingressou no 2º concurso da DPES em 2010, onde atuou nas áreas de Família, Órfãos e Sucessões, Tribunal do Júri, Núcleo de Execução Penal, Infância e Juventude, Cível, turmas recursais, entre outros. Em 2013 foi diretor Jurídico e Legislativo da ADEPES e, em 2014, para Egrégio Conselho Superior da Defensoria Pública.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da DPES

Alan Rodrigues Costa – comunicacao@dp.es.gov.br

Tels.: 3222-4249 / 98817-6381